O nono Paredão do "BBB 22" será formado por Laís, Douglas e Eliezer. Segundo a enquete do "Uol", famoso termômetro da eliminação do reality, a médica sairá com rejeição. Segundo a parcial atualizada logo após o programa (dia 20/03, às 00h40) com 6386 votos, Laís será eliminada com 84,26% dos votos. Douglas estava com 9,57% e Eliézer com 6,22%.
O Paredão começou a ser formado com o Anjo Lucas imunizando Eslovênia. Em seguida, o Líder Arthur cumpriu o prometido e colocou Laís na berlinda. Ela tinha o direito ao Contragolpe e, como já estava planejado, colocou Douglas Silva pra disputar sua permanência na casa do "BBB".
Pela dinâmica da semana, uma parte dos participantes votaram no Confessionário e outra no sofá. Arthur fez o sorteio da ordem de votos e Pedro Scooby, Jessilane, Paulo André, Eliézer, Laís e Linn tiveram seu voto secreto. Já Lucas, Douglas, Gustavo, Natália e Eslovênia tiveram que votar aberto na sala. Após receber seis votos, Eliézer - que cogitou trapaça de Arthur no sorteio da Prova do Anjo - foi o indicado pela casa. Sendo assim, Gustavo, Douglas e Eliézer disputaram a Prova Bate-Volta, da qual Gustavo saiu vencedor e se livrou do Paredão.
VEJA COMO VOTOU A CASA:
Confessionário
Pedro Scooby votou em Eliézer
Jessilane votou em Eliézer
PA votou em Eliézer
Eliézer votou em Paulo André
Laís votou em Pedro Scooby
Linn votou em Paulo André
Na sala
Lucas votou em Eliézer
Douglas votou em Eliézer
Gustavo votou em Eliézer
Natália votou em Paulo André
Eslovênia votou em Paulo André
ARTHUR AGUIAR REAGE À POSSIBILIDADE DE VETO DA INDICAÇÃO DO LÍDER
Durante conversa com Arthur Aguiar na academia, Lucas levantou a possibilidade da dinâmica da semana atrapalhar os planos do Líder. "Imagina, o emparedado pode vetar a indicação do Líder", cogitou o estudante de medicina. "Nunca teve de vetar o do Líder. O poder do Líder é supremo. Tanto que o Big Fone fala que você pode indicar qualquer pessoa, menos o Líder", ponderou Arthur.
Lucas, então, explica: "Acho que Gustavo comentou que teve um Big Fone que rolou isso. Vetou a indicação do Líder". O brother se referia ao episódio ocorrido no "BBB12", no qual Laisa atendeu a ligação e ganhou o Poder Supremo. Neste caso, ela pôde mudar a decisão do Líder ou do Anjo. Arthur não se amedrontou com a possibilidade e foi firme: "Não vai acontecer, não, irmão. Essa semana ela vai para o Paredão de qualquer jeito. Não tem jeito".