Ibicaraí: Carreata e comoção marcam enterro do mototaxista Galego; veja o vídeo

Com Informações de Marcelo Mototaxista
Fotos e vídeos; Samuel Barros e Júnior Ramos

O corpo foi velado próximo do Grupo Escolar Natércia Kauark (Baby Oliveira), no Bairro Duque de Caxias.

Na manhã desta segunda-feira (11), às 09:00hs, centenas de pessoas formados por amigos, familiares e colegas de profissão participaram do velório do mototaxista Derivaldo Macário dos Santos, carinhosamente conhecido como “Galego", 42 anos, que estava internado a mais de um mês, no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e veio a óbito na manhã de domingo, dia 10 de abril. 
O cortejo fúnebre percorreu a Avenida Raimundo Cordeiro, com uma parada em frente ao ponto de mototáxi, onde Galego foi um dos fundadores e trabalhou por quase duas décadas. Houve buzinaço e aplausos.
Em seguida o carro do SAF com caixão seguiu pelas Avenidas Professor Otávio Monteiro, São Vicente de Paula e Rua Siqueira Campos, com destino ao cemitério João Batista de Assis, onde ocorreu o sepultamento.
Tendo trabalhado com o Galego, o Mototaxista Adriano definiu o colega como irmão. “O Galego era um cara extrovertido. Ele não tinha maldade em seu coração, sempre ajudou muito as pessoas, principalmente seus familiares e amigos. Será sempre lembrado pela honestidade e pelo trabalho duro”, disse ele.
Zezão Mototaxista declarou que a morte de Galego irá deixar uma lacuna para a classe. “Ele era um cara batalhador, honesto e vai deixar sem dúvida muita falta”, declarou.
Já para Mototaxista, Roberto Silva, o companheirismo era a principal característica do amigo falecido. “O Galego foi um grande amigo, um cara muito leal com todo mundo e, sobretudo, com seus colegas de profissão. Ibicaraí perde mais que um mototaxista, perde um grande cidadão”.
Durante o cortejo, familiares e amigos mostravam-se bastante comovidos. Dezenas de mototaxistas realizaram um buzinaço durante o trajeto até o cemitério, onde Galego foi sepultado.

Veja o vídeos abaixo:


Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: