Itabuna: Polícia busca homem suspeito da morte do radialista Jota Silva

A Polícia Civil já tem um suspeito da morte de Jota Silva.

Um homem, com quem o radialista mantinha um relacionamento amoroso, está sendo apontado por testemunhas com o autor do homicídio, informou na manhã de quarta-feira, dia 06, ao Blog do Bené, um investigador itabunense.
O corpo do profissional de Imprensa, de sessenta anos, foi encontrado na noite da última terça-feira, dia 05, com sinais de violência dentro de sua casa, no bairro Manoel Leão, em Itabuna. A vítima foi descoberta pela Polícia Militar que chegou ao local após receber a informação de tentativa de furto do seu veículo.
Para os agentes da Polícia Civil ouvidos pelo Blog do Bené, Jota Silva foi vítima de latrocínio, uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. A PM acrescentou que o radialista estava num dos quartos, sem roupas e com marcas de violência. Móveis e objetos estavam revirados dentro de casa.
Polícia Civil ainda não tem pistas sobre a motivação da morte, mas está em busca do um homem que mantinha relação afetiva com Jota Silva. Ele foi visto horas antes do assassinato em companhia da vítima. Esse homem, segundo uma vizinha, tentou sair com o carro do radialista, levando alguns dos seus pertences. Mas não conseguiu e deixou a casa a pé, pela área lateral.
Homossexual assumido, José Antônio Oliveira da Silva era radialista deste o início dos anos 80. Começou sua carreira com repórter esportivo. Trabalhou nas rádios e Clube e Difusora de Itabuna, Atualmente estava na Rádio Jornal, onde há mais de duas décadas comandava nas manhã o “Show do Jota Silva”. O programa é um dos mais ouvidos nos municípios do sul do Estado.

Do Blog do Bené
Escrito por: Ederivaldo Benedito
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: