Muro que cedeu na Ladeira da Montanha era de responsabilidade da prefeitura, diz Conder




A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) responsabilizou a prefeitura de Salvador pela manutenção do muro de contenção que rompeu e comprometeu a estrutura de um prédio que desabou sobre a Ladeira da Montanha no dia 21 de abril (relembre aqui).





Através de nota, o órgão informou que um laudo de vistoria mostrou que o acidente foi ocasionado pelo desmoronamento da barreira que sustenta toda a área em declive da região. De acordo com o comunicado, tanto o muro de pedras quanto o sistema de drenagem estariam sob a gestão do poder público municipal.



"Técnicos da Conder estiveram no local, desde o registro do acidente na quinta-feira (21) até a limpeza da área, com a conclusão da retirada do entulho acumulado na via na última quarta-feira (27), conforme previsto pela companhia estadual", afirmou um trecho da nota.



A companhia disse ainda que respondeu um ofício enviado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta sexta-feira (29) e que solicitava a tomada de providências no local (veja aqui), " onde há indícios de obstrução no sistema de drenagem, que ainda provoca instabilidade na área". A situação estaria impedindo, por questão de segurança, qualquer ação da Conder.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: