Aliados comemoram possibilidade de Lula vencer no primeiro turno




A pesquisa Genial/Quaest, divulgada na manhã desta quarta-feira (11), foi comemorada entre aliados do ex-presidente Lula (PT). Deputados federais usaram o Twitter para comentar a pontuação do petista e a possibilidade de vitória no primeiro turno das eleições presidenciais.

O deputado Afonso Florence (PT) disse que os números ainda podem crescer diante da repercussão da visita de Lula a Minas Gerais, ocorrida na última segunda-feira (09). “A pesquisa Genial/Quaest de hoje mostra liderança consolidada de Lula, com 46%, enquanto Bolsonaro aparece com 31%. O lançamento da pré-candidatura, e a ida a Minhas Gerais certamente impactarão positivamente na candidatura de Lula”, escreveu, citando a Expominas, onde Lula disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem medo de perder as eleições.



A pesquisa Genial/Quaest de hoje mostra liderança consolidada de @LulaOficial, com 46%, enquanto Bolsonaro aparece com 31%. O lançamento da pré-candidatura, e a ida a Minhas Gerais certamente impactarão positivamente na candidatura de Lula.#VaiSerNoPrimeiroTurno— Afonso Florence (@AfonsoFlorence) May 11, 2022

O deputado Daniel Almeida (PCdoB) disse que os dados são reflexos de um Brasil que “está cansado de sofrer tantos flagelos com Bolsonaro”. Em publicação no Twitter o comunista disse que “o povo quer ter uma nação justa e desenvolvida”.








Deixe seu bom dia e comente #Lula2022
A pesquisa revela chance de Lula ganhar no primeiro turno. O Brasil está cansado de sofrer tantos flagelos com Bolsonaro. O povo quer ter uma nação justa e desenvolvida.


Já a deputada Alice Portugal (PCdoB), que também publicou sobre a pesquisa, disse que era momento de unir forças. “Vamos juntos dar um novo futuro para o nosso povo”, escreveu.






Pesquisa Genial/Quaest para as eleições 2022, divulgada hj, traz Lula à frente da disputa com 46% das intenções de voto no 1° turno, seguido por Bolsonaro com 29%. Ele também vence em todos os cenários de 2° turno. Vamos juntos dar um novo futuro para o nosso povo!


De acordo com a Genial/Quaest, esta é a primeira vez, desde fevereiro, que Bolsonaro parou de subir e a diferença para Lula aumentou para 17 pontos percentuais. O presidente mantém a porcentagem do segundo lugar com 29%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB), com 3%; e André Janones (Avante), com 3%.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: