A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) tem se articulado nos bastidores, com o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL), para ser a candidata ao Senado por São Paulo na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso o apresentador José Luiz Datena (PSC) desista da disputa. A informação é do colunista do Metrópoles, Igor Gadelha.
De acordo com a coluna, a própria Zambelli comunicou seu desejo a outros pré-candidatos bolsonaristas que também desejam concorrer ao Senado na chapa de Tarcísio, a exemplo da deputada estadual paulista Janaina Paschoal (PRTB-SP).
Janaina foi ocmunicada por Zambelli por mensagem de texto enviada em 11 de abril, segundo a coluna. Nela, a deputada federal disse que estava motivada por pesquisas internas que a estariam colocando bem posicionada na eleição para o Senado.
Zambelli, inclusive, confirmou ao colunista que esse seria o seu desejo, para brigar com o STF, mas que com Datena ainda no páreo, segue oficialmente sendo pré-candidata à reeleição de deputada federal.