Apesar da tentativa anterior (reveja aqui) e uma mais recente, o Solidariedade na Bahia irá manter o apoio à candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao governo do Estado. De acordo com o presidente estadual da legenda, Luciano Araújo, a decisão da manutenção do partido no arco também foi impactada pelos nomes que disputarão uma vaga no legislativo estadual e nacional pela legenda.
"Estamos com ACM Neto. Sou da executiva nacional, o presidente nacional nos dá total liberdade aqui na Bahia. Em vários estados. Hoje nós temos 104 candidatos ao legislativo. 99% preferem ir com ACM Neto", comentou ao Bahia Notícias.
Apesar de nacionalmente o Solidariedade acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da executiva, deputado federal Paulinho da Força, liberou a Bahia. Recentemente, o senador Jaques Wagner teria voltado a buscar a legenda para angariar o apoio no estado, porém, sem sucesso.
"O Bolsonaro destruiu o Brasil. Nós precisamos juntar forças pra gente fazer um novo Brasil. Por isso, Lula, a nossa confiança que você vai reconstruir o Brasil [...]. A direita no mundo se organizou melhor aqui. Nós vamos enfrentar uma guerra não da direita do Brasil, vamos enfrentar uma guerra com a direita do mundo. Por isso, o Solidariedade aqui hoje declara apoio a você", comentou Paulinho durante evento de apoio à pré-candidatura de Lula.