Questionado sobre uma possível apoio ao presidenciável do PDT, Ciro Gomes, já que há uma aproximação da sigla no cenário estadual, inclusive como nomes indicados para compor a chapa de vice, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) foi taxativo. “Não tenho obrigação de dar palanque a ninguém”.
A declaração do ex-prefeito foi dada na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista a Sabatina Uol. “Tenho uma relação histórica com ele (Ciro), respeito muito e tenho admiração. Já deu importantes contribuições e movimenta a cena política, mas o PDT tem seus aliados aqui (na Bahia). Terá sua campanha presidencial. Nós iremos respeitar, mas eu não tenho obrigação de dar palanque a Ciro”, completou.
Ainda de acordo com Neto, apesar do apoio do PDT estadual, a sigla não pode exigir dele divisão de palanque com Ciro Gomes. "Tenho o dever de respeitar os partidos que estão comigo, mas nenhum desse partido pode demandar de mim uma definição de palanque, até em respeito a candidatura de Luciano Bivar que é pré-candidato a Presidência da República".