No Ceará, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem larga vantagem intenções de voto contra o presidente Jair Bolsonaro (PT), de acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas que foi divulgado na manhã deste sábado (7). A pesquisa ouviu 1.550 eleitores entre os dias primeiro e 6 de maio e considera uma margem de erro de 2,5% para os resultados gerais.
Segundo o levantamento, Lula tem a preferência de 44% dos eleitores, liderando as intenções de voto contra o atual presidente, que aparece com 25,8% das intenções de voto.
Candidato do Estado do Ceará, Ciro Gomes (PDT) apararece no terceiro lugar com um total de 14,4% das intenções de voto.
Por fim, o pré-candidato André Janones (Avante) somou 1,8% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), com 0,6%.
O levantamento também questionou aos entrevistados sobre como avaliam a atuação do presidente Bolsonaro. No Ceará 61% dos eleitores desaprovam a gestão contra 33,5%.
Leia mais
Outros 5,5% não opinaram. 12,5% dos das pessoas consideraram a condução do presidente com ótima, outros 13,4% como boa. Aqueles que consideram a gestão bolsonarista regulara somaram 18,6%. No aspecto negativo, 44,7% consideram a gestão péssima. Outros 9,1 avaliam como ruim.
A pesquisa divulgada neste sábado está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-01705/2022. A amostra representativa do Estado do Ceará atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,5% para os resultados gerais.
BN