O Twitter pode passar a cobrar uma taxa “leve” para usuários comerciais e governamentais. O anúncio foi feito na terça-feira (3) pelo bilionário Elon Musk. De acordo com o proprietário da rede social, a estratégia faz parte do esforço para aumentar a receita da plataforma.
“O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais”, disse Musk em um tuíte.
“Alguma receita é melhor do que nenhuma!” acrescentou em outro tuíte.
De acordo com a CNN, na semana passada, Musk disse aos bancos que desenvolveria novas maneiras de monetizar tuítes e cortar o pagamento de executivos para reduzir custos da empresa.
Musk também disse aos bancos que planeja desenvolver recursos para aumentar a receita dos negócios, incluindo novas maneiras de ganhar dinheiro com tuítes que contenham informações importantes ou se tornem virais.
Em tuítes que foram posteriormente excluídos, Musk sugeriu mudanças no serviço de assinatura premium do Twitter Blue, incluindo redução de preço, proibição de publicidade e opção de pagamento na criptomoeda dogecoin.
Depois de fechar o acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões na semana passada, Musk disse que quer aprimorar a plataforma com novos recursos e tornar os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança.
(Bahia.Ba)