Barreiras: Aumento de casos de Covid-19 faz escolas suspenderem aulas presenciais




Quatro escolas de Barreiras, no Extremo Oeste, suspenderam as aulas devido ao aumento de casos de Covid-19 entre alunos e funcionários. Segundo a TV Oeste, os casos envolvem quatro escolas, entre unidades públicas e privadas. Com a suspensão das aulas presenciais, as escolas voltaram momentaneamente ao modelo remoto. Os casos que mais chamaram a atenção ocorreram em escolas privadas.





Em uma delas, pelo menos oito funcionários e mais de 20 alunos foram contaminados com o novo coronavírus. Já em outra escola particular, os alunos foram transferidos para aulas remotas por cinco dias. O mesmo acontece para as duas escolas estaduais que registraram casos ativos da doença.



AUMENTO DE 453% DE CASOS ATIVOS

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura apontou nesta terça-feira (13) um aumento de 453% em uma semana no número de infectados ativos pela Covid-19. Nesta terça havia 260 pessoas em isolamento domiciliar, enquanto que no dia 6 de junho foram contabilizados 47 casos ativos.



Duas pessoas seguem internadas em unidades de saúde devido à doença nesta terça. Uma semana antes não havia ninguém hospitalizada pela mesma doença. Barreiras já acumula 24.135 casos confirmados de Covid-19 com 343 óbitos provocados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: