Forças Armadas e Ministério da Defesa acionam Ciro Gomes na PGR




Da Redação

O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, é alvo de notícia-crime apresentada pelo Ministério da Defesa e as Forças Armadas ao procurador-geral da República, Augusto Aras, por suposto crime de “Incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade”. Nota divulgada pelo ministério revela que a motivação da ação foi a entrevista de Ciro à rádio CBN.

Na entrevista, segundo matéria publicada no site de O Globo, nesta quinta-feira (23), Ciro afirmou que Bolsonaro destruiu construções de comando e controle na Amazônia e que isso transformou a região em uma “holding de crime”. Ciro também afirmou que o “narcotráfico é claramente protegido por autoridades brasileiras, inclusive as Forças Armadas”.

“Não é admissível, em um estado democrático, que sejam feitas acusações infundadas de crime, sem a necessária identificação da autoria por parte do acusador e sem a devida apresentação de provas, ainda mais quando dirigidas a Instituições perenes do Estado brasileiro”, diz parte da nota, assinada pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: