Randolfe consegue assinaturas suficientes para instalar CPI do MEC




O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nessa quinta-feira (23) que conseguiu as assinaturas necessárias para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de corrupção no Ministério da Educação (MEC) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). O número mínimo de assinaturas é de 27.





O requerimento obteve o número mínimo de assinaturas com a do senador Giordano (MDB-SP). Apesar disso, Randolfe afirmou que ainda vai ‘perseguir’ outras assinaturas para dar ao requerimento a ‘robustez necessária’. “Para evitar quaisquer eventuais abordagens por parte do Governo, para retirada das assinaturas”, declarou o senador.



Randolfe afirmou que espera conseguir ainda nos próximos dias a assinatura do senador baiano Otto Alencar (PSD), Marcelo Castro (MDB-PI) e do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). “Iremos nos dedicar a confirmação dessas outras três. Portanto, não protocolaremos ainda, no dia de hoje, esse requerimento”, disse Randolfe. O parlamentar afirmou ainda que irá aguardar até a próxima terça (28) para conseguir as três assinaturas para ampliar a margem do requerimento.



“Alcançando essas 30 assinaturas, acredito que não terá risco mais para derrubada do requerimento de CPI.




Nessa quarta (22), Otto Alencar afirmou que espera uma decisão da bancada do partido para saber o que fazer em relação a CPI do MEC (lembre aqui). A assessoria do líder da sigla, no Senado, Nelsinho Trad, disse que não tem previsão para deliberação sobre o assunto (lembre aqui). Randolfe disse que conversou com Otto nessa quinta e afirmou que ele estava ‘propenso' a assinar o requerimento. “Disse que poderia me dar uma resposta no decorrer do dia de hoje”, detalhou o senador.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: