Solidariedade viabiliza tradição junina para crianças de comunidades carentes










Os festejos juninos são, sem dúvidas, uma das comemorações mais famosas do país e ganha a preferência de muitos pela rica cultura e gastronomia, além do entretenimento que é oferecido às famílias. As bandeirolas por toda parte, não deixam ninguém esquecer a tradição embalada nas ruas da cidade, pelas músicas no ritmo do forró. Todos querem comemorar, mas nem todos podem. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), feito com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o preço médio dos ingredientes juninos subiu 13,12%, enquanto a inflação ao consumidor, segundo o IPC Mensal ficou em 10,08%, acima da inflação acumulada nos últimos doze meses.



A Legião da Boa Vontade (LBV), com ajuda dos seus doadores e parceiros, manteve a tradição e promoveuno mês de junho, o Arraial Boa Vontade, momento que trouxe leveza, alegria para as crianças e adolescentes atendidos, proporcionando interação e marcando positivamente a memórias desses pequenos cidadãos, que muitas vezes vivem em cenários de insegurança e sofrimento. No Arraial, desde o forró que fez o chinelo arrastar o pé no chão, a decoração, os trajes e brincadeiras juninas e a tão desejada comida típica, combinação que encheu mais de 400 corações de esperança, na Bahia.



Através da generosidade do povo, a Instituiçãoimpactou, em 2021, a vida de mais de 621 mil pessoas com atendimentos socioeducacionais e benefícios entregues. Acompanhe o trabalho desenvolvido pela LBV na Bahia, no Brasil e no exterior, através do site www.lbv.org, e acompanhe e nas redes sociais pelo @LBVBrasil (Facebook, Instagram e Youtube). Conheça e faça parte dessa Corrente de Solidariedade!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: