A técnica em enfermagem Joca e a bebê jogado no lixo, que ela resgatou – Fotos: reprodução / redes sociais e TV Bahia
Sabe a pessoa certa, no lugar certo na hora certa? Um bebê jogado no lixo foi salvo graças à técnica de enfermagem Joca, como é conhecida. Ela passava pela rua quando encontrou a criança dentro de um saco plástico, em um container de lixo.
O resgate foi no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na Bahia, nesta sexta, 3. A recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical quando Joca chegou.
Ela cortou o cordão, prestou os primeiros socorros e ainda alimentou a bebê. A criança abandonada no lixo pela mãe teve a sorte de ser resgatada logo por uma técnica de enfermagem, olha o destino!
“Ela [Joca] pegou a bebê, deu banho, conseguiu uma roupa para ela e pegou leite com uma outra vizinha que está amamentando”, contou Angélica Andrade, vizinha de Joca.
Como aconteceu
Moradora da região, ela passava pela Travessa Getúlio Vargas quando viu a recém-nascida, contou a vizinha dela, Angélica Andrade.
Segundo Angélica, Joca é Técnica de Enfermagem e já trabalhou em uma maternidade e sabia como cortar o cordão umbilical da bebê.
Depois dos cuidados, os moradores chamaram a Polícia Militar.
A recém-nascida foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, mas aparentemente a menininha estava bem.
A mãe biológica que abandonou a filha ainda não foi encontrada.
Voltando à Joca! Ela merece uma homenagem! Não poderíamos esperar menos dela! Parabéns!
Fonte:sonoticiaboa.com.br