Após a desistência de José Luiz Datena (PSC) de enveredar na política, o imbróglio envolvendo PT e PSB deve se desenrolar em São Paulo.
Isto porque, segundo informações da Folha de S. Paulo, ex-governador Márcio França (PSB) já disse ao comando do partido e aliados que vai disputar o Senado na chapa de Fernando Haddad (PT), que é pré-candidato ao governo.
De acordo com a publicação, o anúncio oficial está programado para ocorrer no próximo sábado (9), durante ato em Diadema (SP), em evento com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme apurou a Folha, Márcio França disse que sua decisão se deu pelo fato de Haddad estar à frente nas pesquisas eleitorais. O ex-governador pontuou ainda que esta era a condição apontada por ele para definição da cabeça da chapa. A imposição para fechar o acordo é que ele seja o único candidato da coligação na disputa ao Senado.
França contou ainda que a esposa de Lula, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, foi importante no desfecho do imbróglio. Ele contou que em um almoço no domingo (3), ela garantiu que o acordo seria cumprido pelo PT.