Policlínica Regional de Saúde em Valença registra mais de 210 mil atendimentos realizados




No seu aniversário de quatro anos, celebrado nesta quarta-feira (29), a Policlínica Regional de Saúde em Valença registra mais de 210 mil atendimentos realizados. A unidade de saúde é referência para 13 municípios da região.



Segundo a secretária de Saúde do Estado (Sesab), Adélia Pinheiro, “esse é um projeto vitorioso que simultaneamente amplia e descentraliza consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade, possibilitando que a Atenção Básica seja mais resolutiva. Além disso, os pacientes não precisam deslocar grandes distâncias para realizar o diagnóstico e iniciar, caso necessário, um tratamento”.



A Sesab, até o momento, foi entregue pelo Governo do Estado 24 policlínicas em toda a Bahia, com investimento superior a R$ 860 milhões entre obras, equipamentos, mobiliário, veículos e manutenção.



No caso da Policlínica Regional em Valença, ela é referência para a população de Cairú, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Wenceslau Guimarães, além da própria Valença.



A unidade oferta consultas com médicos nas especialidades: anestesiologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, pneumologia, coloproctologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, radiologia e reumatologia. Além disso, a Policlínica Regional de Saúde de Valença disponibiliza diversos exames, como ressonância magnética, tomografia, ecocardiograma, ergometria, mapa, dentre outros.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: