ACM Neto diz que propaganda do PT é ‘crime reincidente’ por associá-lo a Bolsonaro




O candidato ao governo do estado pelo União Brasil, ACM Neto, classificou como ‘crime reincidente’ a associação de sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro (PL) em peças da propaganda eleitoral, veiculadas na TV desde a última sexta-feira (26), pela coligação ‘Pela Bahia, pelo Brasil’, encabeçada pelo PT, do também postulante a governador, Jerônimo Rodrigues. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira (30).

Segundo ACM Neto, a coordenação jurídica de sua campanha já acionou a Justiça Eleitoral contra o que chamou de ‘propaganda falsa e mentirosa’ de seu adversário, Jerônimo Rodrigues, que tenta colar, em suas últimas inserções na TV, a pecha de ‘candidato tanto faz’ ao ex-prefeito, em uma referência ao posicionamento de Neto em não se vincular a nenhum candidato à presidência . A propaganda, no entanto, coloca Jerônimo Rodrigues ao lado do ex-presidente Lula, um forte cabo eleitoral na Região Nordeste, ao mesmo tempo que sugere um ‘apoio silencioso’ de ACM Neto ao governo de Jair Bolsonaro.

“Já ingressamos na Justiça Eleitoral para retirar a propaganda do PT, que é falsa e mentirosa. Eles já estavam proibidos de usar minha imagem ao lado de qualquer candidato à presidência, mas eles vêm reincidindo, cometendo crimes – e vamos, é claro, recorrer à Justiça Eleitoral. Ontem mesmo, inclusive, tivemos uma vitória: a Justiça determinou a suspensão desse comercial do PT, que é um comercial agressivo, que induzem as pessoas ao erro”, disse o candidato.

Aproveitando o ensejo, ACM Neto criticou a propaganda do PT na TV. Para o ex-prefeito de Salvador, seus adversários ‘falam de tudo’, mas ‘o que menos aparece falando’ é o candidato Jerônimo Rodrigues. “As pessoas que pararem para ver a TV e analisar o material da propaganda do PT da Bahia vão ver que eles falam de tudo, menos deixam o candidato deles falar. O que menos aparece falando é o candidato do PT ao estado da Bahia. Fica aqui a pergunta: por que eles gastam tanto tempo falando dos outros e o seu candidato não aparece falando, colocando suas ideias e dizendo que o pretende fazer pelo nosso estado?’, criticou.

ACM Neto reafirmou sua posição de ‘absoluta independência’ aos nomes colocados para o pleito presidencial e reforçou que, no estado, seu palanque será ‘aberto e independente. “Desde o ano passado, assumimos essa posição, de absoluta independência do processo político nacional. Aqui [na Bahia] meu palanque é aberto e independente. Não temos vinculação com nenhum candidato à presidência da República,” enfatizou.

Seguindo estratégia estabelecida em inserções na TV, ACM Neto lembrou de sua passagem na prefeitura de Salvador, em que governou com três diferentes presidentes. “Eu tenho dito claramente que vou governar com o próximo presidente, e o fato de não estarmos vinculados a nenhum nome nos dá mais autoridade e me permite trazer uma palava mais segura que vamos governar com o presidente escolhido livremente pelos brasileiros. Melhor do que palavras, eu tenho exemplo para mostrar: governei Salvador durante oito anos com três presidentes diferentes, nenhum deles do meu partido”, completou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: