Da Redação
O Bahia bateu o Vasco por 2 a 1 em uma Arena Fonte Nova lotada na tarde deste domingo, em confronto direto entre as equipes que ocupam o G4.
O jogo ganhou contornos dramáticos já aos 18 minutos do primeiro tempo. Uma cobrança de escanteio para o Vasco, Danilo Fernandes falha, a bola resvala no estreante Ricardo Goulart e vai parar no fundo do gol.
Sob os olhares de mais de 48 mil torcedores, recorde de público em jogos entre clubes na Arena Fonte Nova, o Bahia via a chance de ampliar a distância para o Londrina, 5º colocado da Série B, no Brasileirão, e se consolidar na segunda posição.
Mas a mística tricolor agiu rápido e ainda no primeiro tempo. Como em uma recompensa à torcida pela festa que fazia no estádio, Quintero fez gol contra, aos 40 minutos da primeira etapa, e deixou tudo igual, mais uma vez.
E não parou por aí. O estreante teve a chance de se redimir. Já nos acréscimo do primeiro tempo, Mugni cruzou na área para uma cabeçada certeira de Ricardo Goulart.
No segundo tempo, o Bahia manteve a pressão, aproveitando o embalo da torcida, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o apito final, o tricolor chegou aos 47 pontos, 9 a mais que o Londrina. O Vasco, por sua vez, vê sua vantagem diminuir, e está a 4 pontos do 5º colocado.
O tricolor entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.