O jogo entre Botafogo e Flamengo
O Botafogo surpreendeu no início e pressionou o Flamengo. Tanto que os alvinegros tiveram a primeira chance de jogo, aos oito minutos, em chute de Jeffinho que parou em Santos.
Os rubro-negros suportaram a pressão e conseguiram avançar ao ataque. No entanto, o Flamengo não incomodou a zaga alvinegra. O Botafogo então seguia mais objetivo e voltar a criar boa chance aos 25 minutos. Junior Santos recebeu passe na área, mas chutou em cima da zaga.
Na parte final, o clássico seguiu equilibrado. O Botafogo chegava com mais perigo, enquanto o Flamengo sofria com a boa marcação adversária. No entanto, o confronto seguiu igual até o intervalo.
Fla marca o gol decisivo na etapa final
No segundo tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Botafogo era melhor e criava muita dificuldade para o Flamengo. No entanto, foram os rubro-negros que abriram o placar aos12 minutos, em sua primeira chegada. Pedro aproveitou cruzamento e escorou para Vidal então empurrar para a rede.
O revés foi sentido pelos donos da casa, que viram o Flamengo crescer no clássico. Tanto que os rubro-negros desperdiçaram duas ótimas chances, com Matheuzinho e Pedro, respectivamente.
O Botafogo só voltou a chegar com perigo aos 26 minutos, em cabeceio de Gabriel Pires, mas que foi em cima de Santos. Depois, foi vez de Jeffinho chutar pela linha de fundo.
Por fim, nos minutos finais, os alvinegros voltaram a pressionar em busca do empate. No entanto, o Flamengo soube segurar a posse de bola para não sofrer e garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Neuza Inês Back (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR/Fifa)
Renda: R$ 486.270,00
Público: 12.876 pagantes
Cartões amarelos: Saravia, DAnilo Barboza e Eduardo (Botafogo); Vidal e Pedro (Flamengo)
GOL
FLAMENGO: Vidal, aos 12min do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barboza), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazón); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Jeffinho
Técnico: Luís Castro
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (João Gomes), Diego Ribas (Erick Pulgar) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Pedro), Everton e Gabigol (Arrascaeta)
Técnico: Dorival Jr.