Jerônimo atribui ‘desestímulo da indústria’ a política nacional




Em sabatina realizada pela TV Aratu, o candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) elegeu o combate à fome e ao desemprego como primeiras ações no governo. Além disso, o petista atribuiu que o desistímulo da indútria é motivado pela política nacional.

“Este governo federal atual trouxe o Brasil de volta ao mapa da fome e, com minha sensibilidade e a parceria com o presidente Lula, minha primeira ação será enfrentar esse problema. Ainda durante a transição, vamos fazer um grande mutirão, com a sociedade civil organizada, com a imprensa, com as religiões, com os prefeitos, com os empresários, para a gente enfrentar o problema da fome. A fome degrada a expectativa de vida. Com fome, a pessoa não sonha, não trabalha.”

Jerônimo destaca que, ao lado do combate à fome, caminha o combate ao desemprego. “Vamos, ao mesmo tempo, enfrentar o tema do desemprego, de forma responsável”, declarou o candidato de Lula na Bahia.

“Estamos vivendo um momento de desestímulo da indústria, por causa da política nacional, mas buscarei empresas para se instalarem na Bahia e vou investir na agricultura, tanto na agricultura familiar, quanto na parceria com o agronegócio”, reforçou Jerônimo.

“Também assumirei o compromisso na geração de emprego e renda pelos investimentos do Estado, pelas obras públicas, como a Ponte Salvador-Itaparica, o Estaleiro no Recôncavo, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, para que a gente possa garantir ao oferta de emprego e renda, tanto durante as obras, quanto na etapa seguinte”, garantiu o candidato. “O projeto da Ponte Salvador-Itaparica, por exemplo, estima que serão gerados cerca de 6 a 8 mil empregos diretos, em áreas como o turismo, o setor imobiliário, na construção civil.”
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: