O Vitória levou uma goleada na tarde deste domingo em partida disputada contra o Figueirense, em Florianópolis. O rubro-negro baiano perdeu por 5 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da quadrangular final da Série C.
Os donos da casa foram superiores a maior parte do jogo. Já aos sete minutos do primeiro tempo, o Figueirense ficou à frente do placar com um gol contra de Alemão.
Aos 29 da primeira da primeira etapa, o Figueirense ampliou com um chute de fora da área de Léo Arthur.
A situação do Leão se complicou ainda mais com a expulsão do lateral direito Yuri, aos 30 minutos do segundo tempo.
Com um a mais, o Figueirense aumentou a pressão e, aos 35 minutos, Gustavo Henrique saiu na cara de Dalton, caiu na área e o árbitro apontou o pênalti. Foi o goleiro Wilson que cobrou e marcou o terceiro do Figueirense.
O quarto gol foi marcado por Rodrigo Bassani, aos 42 do segundo tempo. Ainda deu tempo de marcar o quinto nos acréscimos. Aos 46, Gustavo Henrique entrou livre na área após cruzamento e fechou a goleada.
O resultado derrubou o Leão para a terceira colocação, atrás de ABC e Figueirense, além de quebrar a invencibilidade do técnico João Burse. O Vitória volta a campo no próximo domingo (4), contra o ABC, no Barradão, pela terceira rodada do quadrangular final.