O candidato a deputado federal por São Paulo Guilherme Boulos (PSOL-SP) denunciou uma ameaça feita por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava armado durante um ato de campanha em São Bernardo do Campo. O caso ocorreu na sexta-feira.
Boulos estava distribuindo panfletos junto com a candidata a deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP) e um grupo de cerca de 30 pessoas. Enquanto passavam por uma rua no centro da cidade, um homem teria gritado “Aqui é Bolsonaro”, ao recusar um panfleto oferecido pelo grupo.
O caso foi revelado pelo candidato em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e relatado pelo próprio Boulos em suas redes sociais. Ele disse que tentou dialogar com o homem que, então, afirmou estar armado, levantou a camisa e colocou a mão no cabo da arma.
O grupo, então, saiu do local. Em publicação no Twitter, Boulos afirmou que vai entrar com uma representação no Ministério Público Eleitoral para investigar o caso. “As ameaças bolsonaristas não vão nos intimidar”, escreveu. A candidata Ediane Maria acrescentou, em suas redes, que “passar por isso é lamentável, eles trabalham na base do medo”.