‘Aqui a gente teve um ciclo virtuoso de industrialização’, diz Neto no Recôncavo




O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou que para promover a geração de empregos no interior da Bahia é preciso um governador que tenha o compromisso de trazer investimentos, novas empresas e promover a industrialização do interior para alavancar a economia de todo o estado.

“A gente não tem dúvida do que a Bahia mais precisa hoje no interior é o desenvolvimento econômico. A oportunidade de emprego tem que chegar para o interior, nas principais regiões da Bahia. Não pode ser diferente no Recôncavo. Aqui a gente teve, no passado, um ciclo virtuoso de industrialização. Isso, infelizmente, deixou de existir nos últimos 16 anos”, apontou.

“Então, é preciso que o governo tenha compromisso em trazer investimentos, novas empresas e levar essas empresas para o interior. E com essas novas empresas, levar emprego e oportunidade de trabalho para as pessoas”, acrescentou durante entrevista à imprensa que acompanhou a carreata.

Outro ponto ressaltado pelo candidato a governador foi o potencial histórico, cultural e turístico da região. Para ele, o direcionamento estratégico dos investimentos pode resultar na ampliação de todos os setores envolvidos na vocação para o turismo de cidades do Recôncavo. “Aqui nós temos destinos belíssimos. Santo Amaro é um exemplo do berço da cultura e da tradição da Bahia, da produção musical e literária”, falou.

Neto enfatizou ainda que pretende criar unidades regionais de apoio à população do interior com serviços prestados pelo Governo Estadual – chamados Governos Regionais (GRs). O intuito do projeto é agilizar processos de atendimento às pessoas e levar o poder de decisão e execução para dentro de cada região.

“A Bahia precisa ser trabalhada em cada um dos seus cantinhos, com a vocação investida a gente vai ampliar o turismo, vai ampliar a geração de empregos vinculado ao turismo e é claro, criar vários produtos no nosso estado”, salientou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: