O Bahia empatou em 1 a 1 com o Vila Nova em partida disputada na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a adiou a festa dos 48 mil torcedores que compareceram ao estádio.
Já aos 9 minutos, tudo parecia estar a favor do Bahia. O juiz marcou pênalti, após a bola bater na mão do atleta do Vila Nova dentro da área. No entanto, o VAR orientou o juiz a anular o pênalti, por entender que foi bola não mão. O árbitro seguiu a orientação e anulou o pênalti.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Vila Nova abriu o placar com Neto já com pouco mais de um minuto da segunda etapa, e elevou a tensão na Fonte Nova.
Os resultados dos demais jogos favoreciam o tricolor. Naquela altura, o Sport empatava com o Londrina e o Vasco empatava com o Criciúma. Portanto, o Bahia precisava do triunfo para subir.
A esperança aumentou aos 22 do segundo tempo, quando Davó marcou e deixou tudo igual.
O Bahia, no entanto, não conseguiu virar. Com 58 pontos, o esquadrão pode garantir o acesso na próxima rodada, se vencer o Guarani, em partida que será disputada na sexta-feira, também na Fonte Nova.
Já o Vila Nova, com o empate, garantiu a permanência na Série B.