Estádio Itabunão ganha o nome do saudoso
Fernando Gomes, foi prefeito por 5 vezes; deputado federal, 3 vezes, inclusive, constituinte (1988). Lutou pela Fundação do Estado de Santa Cruz e, também, um dos fundadores da AMURC, além de criador da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, quando a população de Itabuna, reclanava muito, pela falta de água tratada, em Agosto de 1989, “brigando” com Ilhéus para trazer o produto. Foi quem mais investiu e ampliou a empresa.
Após o parecer favorável através das comissões de Legislação e de Educação, os vereadores por unanimidade aprovou o projeto de lei que renomeia o Estádio Governador Luiz Viana Filho (nome atribuído pela Lei 868/1969), para Fernando Gomes Oliveira.
A iniciativa foi do vereador, presidente daquele Legislstivo, Erasmo Ávila (PSD), atendendo assim um apelo da população, que queria imortalizar o nome daquele que foi a maior liderança política do municipio, e que faleceu no dia 24 de julho, deste ano, em Salvador.
A homenagem ao ex-prefeito de Itabuna, por cinco vezes gestor, foi uma iniciativa de Erasmo Ávila, que dentro do projeto, cria tambem, o Complexo Esportivo que agregará o estádio de futebol (atualmente apelidado de Itabunão) e a Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, antes apelidada de Fernandão, pois tinha o nome, Vila Olímpica, Fernando Gomes Oliveira, executou da obra. O projeto agora segue para ser sancionado pelo prefeito Augusto Castro.
A família do saudoso prefeito Fernando Gomes, agradeceu, penhoradamente, através de sua esposa, Sandra Neilma, além de seus filhos, não só, ao presidente da Câmara, mas a todos os vereadores que aprovaram o projeto por unânimidade, demonstrando, assim, um grande reconhecimento e respeito, aquele que foi o grande líder.
—————————————–
Foto:Divulgação