Fernando Henrique Cardoso pede voto para Lula nas redes sociais




Após declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gravou um vídeo pedindo votos para o petista e antigo adversário. A gravação foi compartilhada por Lula nas redes sociais, nesta quinta-feira (27).

“Meus amigos e minhas amigas, você que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nessas eleições, não tem dúvida. Vote no 13, vote no Lula porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida”, diz FHC no vídeo.



No primeiro turno, o ex-presidente tucano evitou explicitar seu apoio ao petista, uma vez que o seu partido, o PSDB, tinha uma representante na disputa. Mara Gabrilli (PSDB) foi candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB). Na ocasião, o tucano se limitou a divulgar uma carta em que não citava nenhum presidenciável especificamente, mas defendia a democracia.

No último dia 5 de outubro, no entanto, o tucano utilizou as redes sociais para declarar apoio a Lula no segundo turno. Na ocasião, FHC disse que “neste segundo turno vota por uma história de luta pela democracia e inclusão social” e que “vota em Luiz Inácio Lula da Silva”.

Lula e FHC disputaram as eleições presidenciais de 1994 e 1998 e foram os protagonistas de uma longa rivalidade entre o PT e o PSDB. O tucano foi eleito no primeiro turno nas duas oportunidades que enfrentou o petista.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: