Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, ganhou apoio público do ex-desafeto político e primo, o prefeito João Campos (PSB), nesta sexta-feira (14).
O PSB já havia deliberado apoio a Marília Arraes na disputa de segundo turno contra Raquel Lyra (PSDB), apesar de a nota oficial da Executiva não mencioná-la. Até a manhã desta sexta-feira, a participação de João Campos no ato de Marília Arraes, em Recife, ainda era dúvida.
Marília, então no PT, disputou a prefeitura do Recife contra João Campos em 2020, no segundo turno, numa eleição marcada por ataques e ofensas de ambas as partes. A reaproximação dos primos teria sido intermediada pelo deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE).
Na entrevista desta sexta, onde Lula abordou direitos trabalhistas, Marília citou o apoio recebido pelo prefeito de Recife e o senador Humberto Costa (PT).
“Eu gostaria de fazer um agradecimento público ao prefeito João Campos que, tão jovem, teve esse discernimento a favor da democracia, a favor de um governo progressista aqui em Pernambuco e que nos ajudou a fazer essa unidade. Ele, o senador Humberto Costa, passando por todas as divergências que pudessem acontecer e que hoje são muito menores do que está em risco no nosso estado e no nosso país”, disse a candidata.
Marília vs PT
Marília Arraes deixou o PT este ano para se filiar ao Solidariedade, depois que o partido optou por apoiar o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e manter o acordo firmado anteriormente.
Cabral recebeu apoio oficial de Lula, que agora direcionou seus esforços para a disputa que envolve a ex-petista. Na sequência da entrevista, Lula e Marília seguiram para uma carreata na capital pernambucana.