O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece com o primeiro lugar nas intenções de voto entre os beneficiados pelo Auxílio Brasil, conforme pesquisa mais recente do Datafolha, encomendado pela Folha e pela TV Globo.
A quantidade de eleitores entrevistados que declararam que irão votar em Lula avançou de 56% para 62%, ante o levantamento realizado na quinta (13) e sexta-feira (14) e a pesquisa da semana anterior.
De acordo com a pesquisa, considerando apenas votos válidos, sem os brancos e nulos, a intenção de votos no petista passou de 60% para 65% em uma semana no eleitorado beneficiado pelo auxílio.
No dado, existe uma variação da margem de erro, que nessa questão, para esse público, é de até quatro pontos percentuais.
33% dos entrevistados afirmaram que irão votar no presidente Bolsonaro ante 37% na pesquisa anterior —um recuo de 40% para 35%, considerando apenas votos válidos.
Nesse público, são consideradas pessoas que afirmaram receber ou morar com algum beneficiário do Auxílio Brasil. Eles representam 27% dos eleitores entrevistados.
Nesta segunda rodada de entrevistas para o segundo turno, o instituto ouviu 2.898 pessoas em 180 cidades, na quinta (13) e na sexta-feira (14), em levantamento registrado no TSE com o número BR-01682/2022.