Preterido da vice, prefeito João Gualberto aposta em virada de ACM Neto em Mata de São João




Embora considere um cenário difícil, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), aposta em uma virada no município do candidato do União Brasil a governador, ACM Neto, no segundo turno. No primeiro turno, o postulante ao Palácio de Ondina teve 39,56% dos votos válidos na localidade do Litoral Norte, contra 52,55% do adversário Jerônimo Rodrigues (PT) – terceiro colocado, o deputado João Roma (PL) alcançou 7,48.

“A diferença foi de cerca de quatro mil votos. É uma eleição difícil, mas estou confiante na vitória, inclusive em Mata de São João. Até porque quem vota em Jerônimo está dizendo que a segurança pública foi boa e vai continuar desse jeito, que a saúde pública está boa e que a educação está boa e não é isso que a população sente”, disse o prefeito, um dos nomes preteridos da vice de ACM Neto no pleito deste ano.

Gualberto afirmou que a população precisa comparar a gestão dele na prefeitura com o trabalho do governo do estado em Mata de São João. “Quem mora em Mata de São João precisa comparar. Não estou decepcionando a população, pois nunca tivemos tantas obras da prefeitura. Já o governo do estado não faz absolutamente nada que é da obrigação dele”, frisou o tucano, que está no terceiro mandato como gestor municipal.

Ele citou como exemplo a requalificação da estrada que liga a sede à orla, uma promessa feita, de acordo com o prefeito, no primeiro governo Jaques Wagner (PT). “A população precisa refletir sobre isso antes de votar. São 16 anos de governo do PT e nada foi feito. Mesmo quando eles têm a prefeitura não fazem, como foi o caso de Dias D´Ávila e como é agora o caso de Lauro de Freitas”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: