Um vereador do município de Dias D’Ávila foi preso na manhã desta terça-feira (18), por policiais da 25ª Delegacia Territorial daquele município, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do investigado de ameaçar com uma arma um colega parlamentar, no início de setembro, após uma sessão solene da casa legislativa.
Na residência do vereador, foi encontrada uma pistola Taurus calibre .40 utilizada no crime, e uma caixa com 50 munições para o mesmo porte. “Por se tratar de arma sem registro, o parlamentar recebeu voz de prisão em flagrante, conduzido com o material apreendido para a unidade policial”, explicou o titular da 25ª DT, delegado Bruno Pereira Oliveira da Silva.
O homem será ouvido na unidade que investiga os crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente passará por exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica, onde ficará custodiado á disposição do Poder Judiciário.
Segundo informações da TV Aratu, à época, a confusão entre os vereadores ocorreu um dia após as eleições para a presidência da Câmara de Dias d’Ávila, em que o vereador Júnior do Requeijão (PSDB) foi eleito presidente para o biênio 2023/2024. O vereador conduzido também disputaria o posto de presidente, mas retirou sua chapa do pleito.
Ainda conforme a emissora, um suposto acordo para que o vereador ameaçado votasse no parlamentar acusado foi fechado, mas não teria sido cumprido. A queixa foi prestada na 25ª Delegacia Territorial, em Dias d’Ávila.