Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou sobre a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano. Segundo faria, o episódio protagonizado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que reagiu à prisão atirando em agentes da Polícia Federal, foi crucial para a derrota do mandatário brasileiro.
“O presidente, ao longo da eleição, foi recuperando muita gente, foi diminuindo a rejeição. Naquele episódio do Roberto Jefferson, ele estava cruzando. Era o momento que estava fazendo o “x”. Ali, foi um momento crucial, porque foi uma semana antes da eleição.[…] Ele já estava crescendo no voto feminino. Aí volta aquela questão do armamento, mostra um aloprado, que deu 20 tiros contra a polícia e foi colocado como apoiador (do Bolsonaro)”, disse o ministro.
Ainda durante a entrevista, Faria disse que Bolsonaro “está assimilando” o revés sofrido no segundo turno “tentando entender o que aconteceu, e o que ele vai fazer nos próximos dias”.
“Ele é um ser político. Antes de ser presidente, ele ficou 28 anos como deputado. Saiu do baixo clero para virar presidente da República, algo que ninguém nunca tinha visto”, completou Faria.