Prefeitura mobiliza Defesa Civil, Superintendência e Emasa para atender vítimas da chuva




Áreas tiveram ação de equipamentos da Prefeitura. Fotos: Ascom.

A Prefeitura de Itabuna mobilizou equipes de operários de campo da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da Emasa para atender famílias que sofreram danos com alagamentos provocados pelas fortes chuvas desta terça-feira, dia 15. O Plantão de Coordenadoria da Defesa Civil aponta que choveu cerca de 30 milímetros, das 5h30min às 10 horas.
Até às 11h30min, foram registrados 18 chamados à Defesa Civil por transbordamento de canais, alagamentos e a queda de muro no final da Rua do Paty, no São Caetano, sem vítimas. O local acabou interditado pelas equipes que atenderam a chamado pelo número de serviço 199, segundo o coordenador da Defesa Civil, Kaike Brito, acrescentando que outro contato para casos de emergência, inclusive pelo Whatsapp é (73) 9811-4490.
As equipes da Emasa atenderam a chamados para desobstrução de redes de esgotamento sanitário em alguns locais enquanto o pessoal da Superintendência de Serviços Públicos mobilizou equipamentos para dar vazão a canais de drenagem, obstruídos por lixo e entulhos carreados para as calhas, tendo reforçado a necessidade de os moradores cooperarem para que novos alagamentos sejam evitados.
O Plantão Social da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) também foi acionado pelos contatos (73) 98805-4022 e 98130-3383 para verificação in loco de áreas alagadas em dois pontos: Novo Jaçanã e final de linha do São Caetano. Duas famílias serão removidas para Casa de Apoio (SEMPS)no Bairro de Fátima. Um relatório será elaborado para definir a assistência que será oferecida na próxima etapa aos desabrigados, que poderá ser o pagamento de aluguel social.


Na imagem Vila Anália

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Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna
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