Argentina bate a Croácia por 3 a 0 e está na final da Copa




Da Redação

Em uma atuação histórica, digna dos melhores momentos da sua carreira, Lionel Messi desfilou toda a sua genialidade e classificou a Argentina para a grande decisão do Catar 2022. A Croácia, atual vice-campeã, ficou pelo caminho com a derrota por 3 a 0 sofrida no estádio Lusail, em Doha.

O rival da Argentina na decisão de domingo sai do vencedor de França e Marrocos. As duas seleções se enfrentarão nesta quarta, às 16 horas (de Brasília), no Al Bayt. Os perdedores das semifinais terão se enfrentado um dia antes, no sábado, no mesmo horário, no Internacional Khalifa.

A Argentina volta à final depois de oito anos. No Brasil 2014, com Messi inclusive apagado no Maracanã, a bicampeã mundial (1978 e 1986) viu a Alemanha vencer na prorrogação.

Gols – A Argentina modificou o placar aos 33 e aos 38 minutos do primeiro tempo. Na primeira chance, Julián Álvarez recebeu lançamento em profundidade e só foi parado pelo goleiro Dominik Livakovic. Na cobrança, Messi bateu firme no canto esquerdo do goleiro e fez o seu quinto gol no Catar, empatado na artilharia com Mbappé. Cinco minutos depois, Julián ganhou na corrida de novo e, na pequena área, só desviou para ampliar.

No segundo tempo, aos 23 minutos, Messi fez outra grande jogada pela ponta direita, driblou Gvardiol como quis e tocou para Julián marcar o seu segundo, o terceiro da Argentina. Era tudo para a explosão total da maioria dos 88.966 presentes que não pararam um minuto de cantar.

Classificados à final, os torcedores se recuraram a deixar o estádio e comemoram perto do público. A madrugada no centro comercial de Souq Waqif, ponto de encontro de aficcionados de diferentes países, ainda promete ser agitada.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: