Lula vai fazer ‘revogaço’ de medidas ambientais feitas por Bolsonaro




A ex-ministra do Meio Ambiente e integrante do Grupo Técnico (GT) do Meio Ambiente da transição Izabella Teixeira anunciou, nesta segunda-feira (19), que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai proceder um “revogaço” de medidas do governo de Jair Bolsonaro (PL) na área de meio ambiente. Sem detalhar quais seriam os assuntos, ela que foram “detectados muitos retrocessos” no grupo.

“É sem precedentes do ponto de vista ambiental o desmonte das instituições públicas e isso está bem registrado no crescente desmatamento da Amazônia e do cerrado”, disse em entrevista à Rádio Eldorado.

Rodrigo Agostinho (PSB-SP), deputado federal e membro do GT, indica que o relatório será um plano de ação principalmente no que se refere ao desmatamento. Além disso, o documento vai abordar outros problemas, como o desmonte das políticas públicas, a falta de concurso público dos órgãos ambientais, os assédios a servidores, o fechamento de unidades de fiscalização ambiental e a situação em que multas estão prescrevendo. A expectativa é que o novo ministro para a área seja anunciado na próxima leva de nomes que revelados por Lula.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: