Da Redação
Na véspera da final da Copa do Mundo do Catar, contra a França, um meia argentino recebeu uma ajuda para lá de especial para o embate. O empresário do jogador Papu Gómez, Giuseppe Riso, se encontrou com o Papa Francisco e aproveitou para levar uma camisa do atleta com a intenção de receber uma bênção da santidade.
O encontro de Riso foi registrado por uma foto e mostra o momento em que o profissional aproveita para apresentar uma camisa com o número 17 nas costas e o nome do jogador. O Papa segura o uniforme e olha atentamente para o objeto.
Durante a Copa do Mundo de 2022, Papu Gómez foi titular na estreia da seleção argentina, derrota por 2 x 1 para a Arábia Saudita. Depois disso, o meia perdeu a vaga de titular na equipe e só voltou a entrar em campo na vitória por 2 x 1 sobre a Austrália, pelas oitavas de final. A tendência é que o jogador continue sendo uma opção para Scaloni.
Final – Com duas sólidas campanhas, Argentina e França chegam ao último jogo do Mundial buscando o tricampeonato do Mundial. De um lado, Lionel Messi pode ganhar o único título que falta em sua carreira e fechar a participação no torneio com chave de ouro. Do outro, Mbappé, aos 23 anos, pode garantir o segundo troféu seguido da competição.
Os dois craques são os artilheiros da competição, com cinco gols cada. Os atacantes Julián Álvarez e Olivier Giroud adicionam um tempero a mais ao jogo. Os dois marcaram quatro vezes cada e também podem ficar com o troféu do quesito bolas na rede.
A final acontece neste domingo (18/12), às 12h, no Estádio Lusail. O árbitro Szymon Marciniak ficou encarregado de apitar a última partida do Mundial.
Com informações de agências internacionais.