Centro de Testagem Covid-19 funciona antiga base do SAMU-192 em frente à catedral de São José. Foto: arquivo.
Nações Unidas, centro, registrou nos últimos 12 dias aumento de 48% dos casos positivos da doença. Os atendimentos prosseguem de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Os dados estatísticos mais recentes, apurados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, compreendem o período de 24 de novembro a 5 de dezembro.
“Neste período, fizemos 2.060 testes, dos quais 985 foram positivos, o que representa 48% dos testes realizados”, informa o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro William Santos da Silva.
Ele ainda explica que a circulação do vírus SARS-Cov-2 está sendo monitorada na cidade, por meio das testagens. “Isso nos ajuda a trabalhar de forma eficaz para traçar estratégias que ajudem a conter o avanço da doença”, acrescentou.
William aproveita para alertar a população sobre os cuidados que deve manter para se proteger, pois o quantitativo dos casos positivos permanece alto. O atendimento para testagem ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h e as senhas são entregues até às 13h.
“Os horários são cumpridos com rigor. Chegando após as 13 horas, não será possível fazer o teste. Além disso, é bom que fique claro que, após cumprir o período de isolamento, não é necessário ao paciente repetir o teste, pois ele pode voltar às suas atividades normais”, encerrou o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Itabuna.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna