Técnico da Holanda diz que tem “contas a acertar” com a Argentina




Da Redação

O técnico holandês Louis van Gaal concedeu nesta terça-feira (06) uma entrevista para a ESPN da Holanda, onde falou do objetivo da seleção laranja de ser campeã do mundo no Catar e também fez comentários sobre duas seleções: Brasil e Argentina.

Os argentinos serão adversários da Holanda nas quartas de final da próxima sexta-feira, enquanto o Brasil pode ser o rival em uma possível semifinal, caso vença a Croácia também na quartas.

Sobre os argentinos, Van Gaal lembrou que “tem contas a acertar”, lembrando da eliminação nos pênaltis da semifinal da Copa de 2014, no Brasil.

“Estamos nas quartas, e a Argentina foi o time que nos eliminou nos pênaltis da última vez que chegamos a essa fase. Então, temos contas a acertar com eles”, afirmou.

O treinador reconheceu que Messi merece atenção especial. E por isso enfatizou a importância da Holanda ter a maior posse de bola na partida.

– Realmente, Messi é o jogador mais perigoso e criativo. Por outro lado, ele não joga muito quando o adversário tem a posse de bola. E aí estão as nossas chances – analisou.

Sobre o Brasil, Van Gaal disse que assistiu parte da vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul pelas oitavas, elogiou a atuação, e disse ver semelhanças entre a forma de jogar dos brasileiros com a Holanda.

– Eu vi parte do jogo do Brasil de ontem. A verdade é que eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa. Eles atuam com defesa compacta e fazem a transição muito rápida -, comparou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: