Zebras no Catar: Marrocos e Japão avançam; Alemanha e Bélgica estão eliminadas




Manuel Arantes

Lukaku pode socar o banco de reservas da Bélgica até começar a nevar no Catar, mas não vai mudar o surpreendente resultado do grupo F da Copa: Marrocos classificada em 1º para as Oitavas e a Croácia, atual vice-campeã do mundo, em 2º. Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 e a Croácia empatou sem gols com a Bélgica.

No grupo G, também está eliminada a Alemanha, que pode fazer quatrocentos mil gols na Costa Rica, mas seu saldo não vai mudar a desclassificação para – pasmem – Japão em 1º lugar e Espanha em 2º. A Alemanha goleou a Costa Rica por 4 a 2, enquanto a Espanha perdeu de virada para o Japão por 2 a 1.

Convenhamos que os espanhóis levaram a virada para o Japão em menos de cinco minutos do segundo tempo! E depois ficaram tocando bola para o lado até o jogo acabar. Se fosse judô, esporte criado no Japão, haveria uma penalidade para a equipe espanhola por falta de combatividade.

Mata-mata – Na segunda-feira (05/12), às 12h, Marrocos entra em campo contra a Espanha, 2ª colocada do grupo G; enquanto os croatas vão encarar o surpreendente Japão.

Será que na fase de mata-mata vai dar zebra de novo? Ou o peso das camisas tradicionais vai prevalecer? Essa é a magia da Copa do Mundo, senhoras e senhores! É o velho e bom futebol: não é Kinder Ovo, mas é sempre uma caixinha de surpresas.

Manuel Arantes é cronista esportivo desde a Copa de 1958.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: