Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estão na Flórida, nos Estados Unidos, dizem que o ex-presidente tem se recusado a receber seus correligionários, durante período sabático em Orlando. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Segundo interlocutores de Bolsonaro, parlamentares bolsonaristas chegaram a entrar em contato para combinar uma visita. Entretanto, o ex-presidente não aceitou nenhum encontro, mesmo sem intuito político, preferindo “descansar” com a família.
Boa parte dos aliados de Bolsonaro também está nos Estados Unidos aproveitando o recesso parlamentar.
Ainda de acordo com a coluna, no último dia 17 de janeiro, por exemplo, deputados como Bia Kicis (PL-DF), Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) estiveram em um simpósio em Miami junto ao ex-chanceler Ernesto Araújo. No evento, discutiram a “situação da democracia brasileira” após as eleições do ano passado.
Parte desses bolsonaristas esticou a visita aos Estados Unidos para aproveitar com a família. Outros decidiram ficar no país para participar de uma marcha contra o direito ao aborto, promovida por entidades conservadoras americanas.