Da Redação
O irmão de Daniel Alves, Ney Alves saiu em defesa do jogador, que está preso em Barcelona na Espanha, após ser acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate local. Para ele, Daniel caiu numa armadilha e prometeu não medir esforços para tirar “desse esquema demoníaco-diabólico”.
“Meu irmão caiu em uma armadilha. Minha família não vai desistir. Meu irmão tem uma carreira impecável pelo mundo e essa confusão está afundando a carreira dele. Definitivamente faremos tudo o que pudermos para tirar meu irmão desse esquema demoníaco-diabólico em que foi colocado”, afirmou em entrevista a uma TV espanhola.
Daniel Alves está preso preventivamente desde a última sexta-feira (20) após prestar depoimento sobre o caso. Ele se apresentou à Justiça sozinho, mas caiu em contradição, em relação ao primeiro depoimento, ao dar sua versão sobre o caso à juíza Maria Concepción Canton Martín.
O Ministério Público da Espanha denunciou o atleta por agressão sexual e pediram sua prisão, que foi acatada pela magistrada, que ainda determinou sem direito a fiança. Ele ficará encarcerado até o encerramento das investigações. Caso seja culpado, a pena vai até 12 anos de prisão.