Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a diretoria do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, enviou um veterinário à feira livre do São Caetano em processo de desativação, para fazer a contagem provisória dos animais em situação de abandono no local. Ao todo foram encontrados 14 gatos e 10 filhotes e 13 cães até o meio-dia.
O trabalho teve o apoio da Diretoria de Controle de Zoonozes (DCZ) que cedeu um técnico para auxiliar no levantamento. Foi constatado que os animais não estão doentes e alguns ainda têm donos. “ Mas, só depois da desativação total da feir é que saberemos quantos animais vão ficar sob nossa responsabilidade para receber os cuidados, como vacinação e alimentos necessários”, disse a diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes.
O espaço da feira livre do São Caetano será reformado, o que exigiu a transferência dos feirantes para o galpão de uma antiga fábrica de calçados no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, provisoriamente. A partir do final de semana, consumidores e frequentadores da feira devem se dirigir ao novo local.