Realizada nesta terça-feira (31) pela União dos Municípios da Bahia (UPB), a Reunião dos Prefeitos e Prefeitas da Bahia contou com a presença de gestores de diversas regiões do estado, a fim de definir pautas prioritárias e discutir as principais demandas apresentadas pelos prefeitos neste início de ano. O evento ocorreu na sede da entidade, em Salvador, representando um momento crucial para relatar dificuldades e buscar soluções conjuntas.
Presente no encontro, o prefeito Mário Alexandre, que ocupa a função de segundo secretário da UPB, frisou a importância de estreitar o diálogo com o governo federal, por meio de uma atuação integrada. “Precisamos unir os prefeitos, principalmente nas idas a Brasília para reforçar nossas lutas. Vamos aproveitar e construir esse novo momento com o governo federal”.
O gestor ilheense enfatizou que por meio da representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através do mandato da deputada Soane Galvão, e com o apoio do ministro Rui Costa, as prefeituras pertencentes ao sul da Bahia, em especial, continuarão mobilizadas na busca por investimentos e recursos para tocar o projeto de desenvolvimento regional.
Marcha a Brasília – Entre os assuntos em pauta, as bandeiras que serão levadas pela Bahia à 24ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de março deste ano. A defesa de um novo Pacto Federativo, com a revisão de repasse e de obrigações dos municípios e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da redução da alíquota do INSS também foram postas como prioridades apontadas pelos prefeitos e prefeitas presentes na reunião.