A construção da Policlínica Regional de Ilhéus atingiu a marca de 65% das obras concluídas, de acordo com o Governo da Bahia, responsável pelo investimento de R$ 19 milhões na unidade, que ocupa terreno ao lado do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC). A previsão é de que o novo equipamento de saúde seja entregue ainda neste semestre.
A Secretaria de Saúda da Bahia estima que 400 mil habitantes de 12 cidades da região serão beneficiados pela Policlínica de Ilhéus. Reunidos em consórcio, os municípios vão custear o funcionamento da unidade, com ajuda do Estado, que cobre 40% das despesas das policlínicas regionais. Quando estiver pronta, a Policlínica de Ilhéus será a vigésima sexta construída pelo Governo da Bahia em oito anos.
As policlínicas prestam serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas, como angiologia, cardiologia clínica, cirurgia geral, dermatologia, gastroenterologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatra, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, radiologia, reumatologia e urologia.
As unidades também ofertam diversos exames, a exemplo de biópsias, colonoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, espirometria, mamografia, mapa, pequenos procedimentos, procedimentos oftalmológicos, punção de mama, Raio-X, ressonância magnética, tomografia, tonometria, tratamento do pé diabético, videolaringoscopia e ultrassonografia.