O governador Jerônimo Rodrigues (PT) marcou presença na apresentação do rapper Emicida, nesta sexta-feira (17), durante o Carnaval do Pelourinho. Além do artista paulistano, a cantora Baby do Brasil e a banda Bailinho de Quinta também marcaram presença no Centro Histórico.
Mais cedo, Jerônimo esteve na saída do Olodum, acompanhado da primeira-dama, Tatiana Velloso, do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior (MDB), secretários e autoridades.
Na ocasião, governador destacou a energia do Bloco Olodum. “A nossa história é de uma resistência muito forte. Celebramos 200 anos de independência do Brasil, tendo o Bloco Olodum vivo. A gente sempre se emociona muito ao ouvir os tambores com toda esta força e energia”, sintetizou.
Sobre a presença da embaixadora dos EUA Elizabeth Frawley no Carnaval, Jerônimo ressaltou a oportunidade de aproximação com o país norte-americano. “Nós nos reunimos agora, fizemos uma agenda rápida, mas consistente. Nós temos uma relação cultural com o povo negro norte-americano. Então agora, com este novo governo federal, nós podemos ter uma relação de parceria mais forte”.