Ibicaraí: Acusados do assassinato de Kauana Vasconcelos têm prisão preventiva decretada




A Vara Criminal da Comarca de Ibicaraí decretou nesta semana a prisão preventiva de três acusados do homicídio da adolescente Kauana Vasconcelos, ocorrido em 3 de novembro de 2022.
O pedido de prisão partiu da Polícia Civil, que considerou que “as prisões são imprescindíveis para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, visto que os acusados evadiram do distrito da culpa logo após a prática criminosa”. O Ministerio Público (MP) concordou com o pedido de prisão.
A juíza Juliana Machado Rabelo explicou na decisão publicada no fim da tarde da quinta-feira (2) que o julgador “está impedido de editar providências de cunho processual/probatório ex-officio”. Por isso, a Justiça aguardou o pedido da polícia e a manifestação do MP antes de tomar a decisão.
Para a decretação da prisão preventiva de Kauan Araujo, Weslei Santana e William Santos, foi considerada pela Justiça a “prova de materialidade e indícios de autoria, conforme elementos colhidos nos autos do inquérito policial, notadamente depoimentos de testemunhas, que indicam a prática de crime de homicídio qualificado”.
O decreto de prisão pede para que sejam comunicadas da decisão as polícias Civil e Militar e que seja expedido mandado de prisão no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Até a tarde deste sábado (4), o sistema de consultas públicas do BNMP ainda não havia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: