O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, neste domingo (19), um possível ida da primeira-dama, Janja da Silva, as festas de Carnaval. Em conversa com os jornalistas, na Praça do Campo Grande, circuito Osmar, o chefe do executivo estadual também descartou a presença do presidente Lula (PT) nos eventos momesco.
“É possível que a primeira-dama venha hoje à tarde em alguma agenda. Por motivo de segurança, a gente tem que segurar um pouco. O presidente deverá continuar descansando, mas o meu compromisso com ele é que, na segunda-feira ou na terça, eu vá em Inema, dá um abraço nele”, contou. O mandatário do Brasil chegou desembarcou no Estado, na tarde da última sexta-feira (17), ao lado da primeira-dama e do líder do governo no Senado, Jaques Wagner, quem está acompanhando o chefe do executivo nacional na Bahia.
Em tom descontraído, Rodrigues se colocou à disposição do presidente, se “ele precisar de alguma comida baiana, alguma coisa que ele gosta, isso eu estou fazendo meu papel como bom embaixador da Bahia”, disse, entre risos tímidos.
Questionado sobre o encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante a folia, Jerônimo informou que “ainda não falou com ele”.
“Já tinha falado com o deputado antes, em uma agenda em Brasília e ele disse que viria. Ele já é costumeiro aqui na Bahia, já visita sempre, mas eu não falei com ele ainda. Também tenho deixado as pessoas à vontade para não criar uma expectativa”, pontuou o governador.