Jerbson Moraes afirma que não existe racha no PSD de Ilhéus




O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes concedeu entrevista no Programa Jornal Regional desta segunda-feira (06) , apresentado por Rildo Mota e Deo Filho na Rádio Bahiana de Ilhéus. O edil afirmou que não existe racha no PDS de Ilhéus. Jerbson se pronunciou após uma entrevista polêmica que o Deputado Federal Paulo Magalhaes do PSD-BA, deu a Rildo Mota no evento do Governo do Estado no último sábado (04).

O deputado afirmou em entrevista que o Prefeito Mário Alexandre não pode ser ingrato e escolher outro candidato em seu grupo político que não seja Jerbson Moraes. O parlamentar foi enfático em afirmar que a cúpula do PSD da Bahia já tem Jerbinho como candidato oficial do partido em Ilhéus. , e que como o deputado federal mais votado da cidade, coloca toda essa influência em favor da candidatura de Jerbson , já que o grupo que comanda a cidade vai lançar um candidato à sucessão e que este candidato deve ser do PSD.

A entrevista teve imensa repercussão no fim de semana e o meio político “ferveu” com esta declaração. Os bastidores políticos ressoou bastante a fala que aparentemente exibia uma fissura no agrupamento. Até mesmo o grupo do prefeito se posicionou discretamente. Jerbson também correu em colocar água fria na fervura afirmando que não há nenhuma cizânia no grupo e tão pouco existe veto de Marão à sua candidatura, disse também que o prefeito está certo em ainda não ter candidato oficial e em esperar o melhor momento para lançar um candidato.

Jerbson diz que do mesmo jeito que para Mário é melhor o silencio, para ele é importante informar a sociedade ilheense que tem pretensões sim de se candidatar. Se há alguma resistência interna no grupo ele vai buscar vencê-la no diálogo e no entendimento.

“Estou preparado para ser prefeito, estes anos na Câmara, as secretarias que assumi , a Presidência do legislativo municipal, além da capacidade pessoal. Me qualificam para uma função tão exigente quanto ser prefeito de Ilhéus”, disse Jerbson Moraes. “Amo minha cidade e com orgulho quero ser governa-la, tenho direito de querer e vou lutar até o fim. Não sou candidato de mim mesmo e vou buscar criar as condições de manter a candidatura e chegar à prefeitura”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: