‘Otto só está no PSD porque não quero ele no PT’, diz Lula






Durante disurso de entrega do Minha Casa, Minha Vida, nesta terça-feira (14) em Santo Amaro, na Bahia, o presidente Lula homenageou os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT). Segundo Lula, Otto é fiel e não está no PT porque ele não quer “roubar” senador de partido nenhum.

“O companheiro Otto, ele é um irmão. Ele só está no PSD porque eu não quero ele no PT. Eu não quero roubar senador de nenhum partido.
Para mim, o Otto tem sido um companheiro da mais extraordinária lealdade e da mais extraordinária qualidade. Eu disse para o Otto, na primeira vez que eu declarei voto para ele, que eu tinha esperança que ele iria me orgulhar e posso dizer para o povo baiano: o Otto é motivo de orgulho no Senado Federal e eu sei que eu posso contar com ele em todos os momentos”, disse.

O presidente também aproveitou para elogiar o também senador e amigo, Jaques Wagner. “Tudo começou com esse galego. Esse galego em 2006 era meu ministro do Trabalho, ele queria ser candidato a governador. Eu falei: Jaques, não se meta, cara, você vai perder as eleições. Você vai disputar as eleições com o Carlinhos, você vai perder as eleições. Ele falou: mas eu vou concorrer e eu vou ganhar.
Ele tinha acho que 0%, o outro já tinha 60%. Eis que depois que terminou as eleições ele virou governador da Bahia, depois se reelegeu, contribuiu para eleição e reeleição do Rui e ainda contribuiu para eleição de Jerônimo e para minha também como Presidente da República. Obrigada, galego”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: