PSOL articula sessão na Câmara pelos cinco anos da morte de Marielle




Parlamentares do PSOL querem realizar na Câmara dos Deputados, no próximo dia 15 de março, uma sessão para lembrar do aniversário de cinco anos do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, a bancada do partido colheu assinaturas junto de deputados do PT, PCdoB, PDT e até mesmo do MDB e do União Brasil e protocolou na sexta-feira (24) um requerimento pedindo a realização de uma sessão solene para relembrar Marielle.

De acordo com o requerimento, a importância de relembrar o crime contra a vereadora é destacar também que o crime foi um atentado contra o livre mandato parlamentar.

“Por todo o exposto, e também por entender que o atentado contra a vida de Marielle e Anderson representa um atentado contra o livre exercício do mandato parlamentar, a integridade da democracia e o próprio Legislativo brasileiro, solicitamos, mais uma vez, a aprovação deste requerimento e a realização da Sessão Solene”, afirmam os parlamentares no pedido. Marielle foi assassinada no Rio de Janeiro em 14 de março de 2018. Ainda hoje não há uma resposta concreta sobre quem mantou matar a parlamentar carioca.

No último dia 22 de fevereiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal instaure um inquérito para apurar as circunstâncias do crime que vitimou Marielle.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: